Neste tutorial você aprenderá a fazer um feixe de luz.
1. Primeiro de tudo, é criar um brush com a cor que seu seu feixe terá, eu recomendo o uso da textura yellow,que é muito boa para a cor de feixe de luz de sol. A textura yellow se encontra no wad do halflife (halflife.wad).
2. Selecione esse brush que você criou e aperte no botão toEntity.
3. Aperte na seta e escolha func_illusionary.
4. Defina os Attributes da seguinte maneira:
Name (opcional) com o nome, o feixe poderá ser ativado Render FX (opcional) características especiais do feixe: piscar, pulse,etc Render Mode escolha Additive Fx Amount transparência do feixe. Coloque uns 50-70 Fx Color cor do feixe. Esta cor tem que ser igual a da light e parecida com a da textura, para não ficar estranho. Neste exemplo, coloque o rgb ->255 255 128
5. Feche esta janela das propriedades do feixe.
6. Aperte no botão do Entity Tool e centralize esta entidade light no topo do seu feixe, para parecer que a luz vem de lá. E depois aperte enter.
7. Selecione esta entidade que você acabou de criar e aperte alt + enter
8. Provavelmente a entidade light já estará selecionada. Caso não esteja, aperte na setinha ao lado do nome da entidade e escolha light.
9. Defina os Attributes da seguinte maneira:
Name: (opcional) com o nome, a luz poderá ser ativada
Target: (opcional) defina um nome da entidade que você quiser que seja ativada quando a luz for acesa.
Brightness: Coloque o mesmo que você definiu no passo 4, em fx color. Neste exemplo é 255 255 128 200. Coloque o rgb da cor que você quer mais o número 200.
Appearance: (opcional) é as características da luz. Ela pode ter por exemplo a aparencia de uma vela.
10. Feche as propriedades da luz.
11. Pronto! O seu feixe está criado.