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 [Hammer 3] Criando cachoeiras

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MensagemAssunto: [Hammer 3] Criando cachoeiras   Qui Set 10, 2009 2:48 am

Como criar cachoeiras
Este tutorial ensinará a fazer cachoeiras realísticas...

1-Crie um brush (aquele que será a cachoeira) com uma textura começada com a palavra scroll..

2-Transforme este brush em entidade, clicando na ferramenta de Seleção, e depois, clicando em to entity.

3-Selecione a entidade func_conveyor

Abaixo segue tabela com keys e values:

Key
Value
Render Mode
Additive
FX Ammount
100
Speed
A velocidade com que a água cai.


5-Alinhe a textura para a água cair para um lado adequado. Nesse caso, o jeito é ir testando...

6-Vamos colocar umas fumacinhas para dar um efeito legal:
No fim da queda ou no meio, enfim onde você quer botar a fumaça coloque um sprite de fumaça...(Num lembro como faz)

7-Coloque um som na sua cachoeira, então...
Coloque uma entidade ambient_generic no lugar de onde você quer que saia o som e ajuste os seguintes atributos:

KeyValuePath/filename.wav of WAVsound/ambience/waterfall3VolumeO volume do som da cachoeira.Start VolumeO mesmo que valor que você colocou em Volume.

Ajuste os flags:

Play Everywhere: Se você ligar esse flag, o som será ouvido em toda parte do mapa...

Small Radius: Faz com que você escute só perto do som. Se o player estiver longe ele não ouvirá o som da cachoeira.

Medium Radius: Se estiver em uma distância média da cachoeira, o player ouvirá o som. (recomendado)

Large Radius: Se o player estiver longe do som, ele ouvirá-lo.

8-Vamos programar para que na queda da cachoeira o player morra. Então...

9-No fim da queda, faça um brush com a textura aaatrigger e transforme este brush em entidade, conforme explica o passo 3.

10-Selecione a entidade trigger_hurt.

11-No atributo Damage coloque 100. Esse atributo indica quanta “life” o jogador perde quando passa pela entidade trigger_hurt.

Pronto, sua cachoeira está pronta.
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