World International Games

World International Games

Seja Bem vindo ao Wig Forum
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Zpbrasil Addons 1.0 Lançado
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Tópicos similares
Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Top dos mais postadores
Admin (387)
 
[G]uilherm[E] (151)
 
bruno_cse (142)
 
karatealan (66)
 
MarcoS (53)
 
whalter1 (50)
 
4dr1el (27)
 
joathan050394 (27)
 
4D074D0 (21)
 
ferozzz (19)
 
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário
Fórum
Votação
Vip List
Lista de vips
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 36 em Seg Jan 30, 2012 7:25 pm

Compartilhe | 
 

 [Hammer 3]Criando chuva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
karatealan
Moderador
Moderador


Pais de Origem Pais de Origem : Brasil
Mensagens : 66
Reputação : 4
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 21

MensagemAssunto: [Hammer 3]Criando chuva   Seg Dez 28, 2009 9:47 pm

Um tutorial muito procurado é o que explica a fazer com que seu mapa tenha chuva. Para fazer isso, vc tem que usar um sprite, ele deve estar na pasta valve/sprites, e o nome é rain.spr (caso vc não tenha o sprite ele pode ser baixado por este link.
Depois de ter o sprite na pasta correta, vc começará a usá-lo, para que a chuva funcione corretamente, vc terá que criar 3 entidades por gota, por isso, a melhor forma é fazer uma única gota e tirar cópias dela. Dependendo da intensidade da chuva, vc deixa um espaço maior ou menor entre as gotas, lembrando que isso deixará seu mapa bem mais lenta, portanto, caso vc tenha certeza de que quer chuva, é recomendável fazer algo pequeno.
Fazendo as gotas:
1. Crie uma entidade env_beam em qualquer parte do seu mapa.
2. Duas entidades info_target, uma delas será o início do pingo, de onde ele virá, portanto coloque bem perto de seu sky, o segundo acusará o lugar exato onde a gota cai, ou seja, no chão. Se vc colocar as duas entidades info_target alinhadas, o efeito será de chuva forte e uniforme, se colocar meio torto, o efeito poderá ser de ventania. As duas entidades info_target precisam ser nomeadas, para facilitar coloque nomes como g1/g2 ou algo parecido.

Na entidade env_beam vc vai especificar o Start Entity (use s#) e o Ending Entity (use e#). Depois coloque o Life como 0.
Mude o Width of beam para mais ou menos 16, caso coloque mais, a gota será mais espessa. 32 também é um bom valor.
Em Sprite Name vc colocará aquele sprite do começo do tutorial, a pasta e o arquivo são sprites/rain.spr.
Coloque o texture scroll com um valor negativo, essa determina a velocidade da chuva, -20 deixará a chuva rápida, e é um bom valor para ser usado.
Algo para melhorar a chuva é marcar em Flags as opções Start On e Shade Start, assim as gotas terão sombreamento na parte superior.

Fazendo isso corretamente a chuva já vai estar funcionando no seu mapa, caso queira deixar mais realista vc pode colocar também um som de chuva, para isso, crie uma entidade ambient_generic perto da chuva e escolha o som ambience\*waterfall3.wav, que está no valve pak.
.......................................................................................................................
Feliz Natal

____________________________________________________
        
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
[Hammer 3]Criando chuva
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Guarda-chuva com GPS e internet
» Boeing 737 Wilco defeito na chuva
» MH1 - Upgrade Hammer
» Iron hammer
» [Ajuda] Sistema de Chuva

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
World International Games :: Mapas :: Tutorias sobre mapas-
Ir para: