World International Games

World International Games

Seja Bem vindo ao Wig Forum
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Zpbrasil Addons 1.0 Lançado
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Tópicos similares
Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Top dos mais postadores
Admin (387)
 
[G]uilherm[E] (151)
 
bruno_cse (142)
 
karatealan (66)
 
MarcoS (53)
 
whalter1 (50)
 
4dr1el (27)
 
joathan050394 (27)
 
4D074D0 (21)
 
ferozzz (19)
 
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário
Fórum
Votação
Vip List
Lista de vips
Quem está conectado
Não há nenhum usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e nenhuma Visita :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 36 em Seg Jan 30, 2012 7:25 pm

Compartilhe | 
 

 [Hammer 3]Criando vento no mapa !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Pais de Origem Pais de Origem : Brasil
Mensagens : 387
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 22
Localização : Rio De Janeiro

MensagemAssunto: [Hammer 3]Criando vento no mapa !   Sab Set 12, 2009 12:02 am

Ai uma maneira de cria vento no mapa !!


Fãs são uma evidente aplicação do func_rotating entidade, e combinado com vários outros bits e pedaços, você pode criar algumas interessantes para os seus mapas.
Construa uma Fan

A primeira coisa que precisamos fazer é criar um fã sólidos. É realmente bastante fácil obter tudo devidamente alinhados e ângulo.  Comece com uma única lâmina: criar uma escova retangular, em seguida clip-la para formar um apartamento lâmina forma (1). Use the transform tool ( Ctrl+M ) para rodar a lâmina em torno de seu eixo mais longo.Para descobrir qual é o eixo que, olhar para a janela que você gostaria que a rotação de ser visível pol No exemplo mapa, com o fã enfrentam em frente, esta é a primeira vista (x / y).  O eixo é a carta não na opinião do nome.  Neste caso, Z.  So, rotate the blade about 30° on the z axis (2). Portanto, a lâmina rodar cerca de 30 ° sobre o eixo z (2). Agora shift-arraste a lâmina duas vezes, rodar um 120 ° e os outros -120 ° em seus eixos x. Arranjadores os três lâminas e coloque um cabo no meio 3



Faça-Go

Agora temos de torná-la girar.  Entidades que giram, como o nosso fã, precisam de um ponto em torno do qual se deve mover.  Isso é chamado de origem, e que você criar esse ponto, colocando um "origem pincel" para a entidade.  Uma origem pincel é simplesmente um sólido que tem a textura chamado 'origem' em todas as suas faces.  Portanto, para criar um, selecione a "origem" textura, bem como para criar um bloco que atravessa o eixo de rotação.  No nosso caso, queremos um bloco que possui um centro de ponto-da mesma forma que no centro do nosso eixo, quando olhamos para ele a partir do front view.Ele pode ser qualquer tamanho, mas a sua frente-view centro-ponto deve ser no meio do eixo.  Ctrl-seleccionar todos os sólidos, incluindo a origem, botão direito e escolha a Entidade Tie. Select func_rotating e definir os seguintes atributos:
Nome: fã
Velocidade de rotação: 650
Atrito: 3
Fan sons: Fast espancamento
Experiência com a velocidade, fricção e nas configurações de som. Bandeiras sobre a página, assinale Eixo X, que estabelece a rodar em torno do eixo.ocê pode discutir esse assunto usando a mesma opinião-name método já descrito.Também assinalar Acc / Dcc.
Isso faz com que a ventoinha acelerar e desacelerar quando é ligado e desligado. Combina com o atrito propriedade que é usada para trabalhar fora quão rápido a abrandar / acelerar.  Experiência com as outras propriedades -, a maioria deles são auto-explicativos.



O acionamento

Precisamos agora de ser capaz de acionar o ventilador e descer.  Para fazer isto, crie uma escova, tie-la a um func_button entidade, e definir o seu alvo para fã.  Em seguida, as bandeiras em folha, definir Não mova (o que evita que o botão de deslocar fisicamente) e Toggle (que permite ao jogador para mudar o alvo na descolagem e na vontade).

O Push

Se você rodar o mapa, neste ponto, a ventoinha deve funcionar bem. Mas vamos acrescentar algo mais interessante - um empurrão efeito que torna aparecem como se o ventilador está a criar uma grande quantidade de energia eólica. Isto é fácil de criar. Comece por construir um bloco que abrange toda a área que pretende vir a ser afectados. Trigger_push este empate a uma entidade, definir o seu Nome de fã, Velocidade de empurrar para algo como 250 e virar o pavilhão em Iniciar Off.  A bússola tem de estar a 180 ° no exemplo mapa para que o empurre acontece na direcção certa. Agora, o jogador será empurrada longe do ventilador, sempre que a ventoinha é relativo!

E alguns mais ...
No exemplo mapa, que criou um ambient_generic entidade, também chamado de fã.  Com uma Dynamic Presets valor de Fade in, o som está muito bem sincronizado com o fã do spin-up. Se tiver definido um som para os fãs, este não é realmente necessária, mas destina-la para soar como o zumbido do motor, que eu criei completo com calor sumidouros e linhas de energia, só para acrescentar interesse.

Pela maneira, a entidade trigger_push também podem ser usados em outras direções, para, digamos, vertical fãs e os alienígenas jump-pads.



Creditos: Cruelclan
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://zpbrasil.forumeiros.com
 
[Hammer 3]Criando vento no mapa !
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cisalhamento de vento ou wind shear
» vento de cauda
» Direção do vento
» Vento e Temperatura
» MH1 - Upgrade Hammer

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
World International Games :: Mapas :: Tutorias sobre mapas-
Ir para: