World International Games

World International Games

Seja Bem vindo ao Wig Forum
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Zpbrasil Addons 1.0 Lançado
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Tópicos similares
Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Top dos mais postadores
Admin (387)
 
[G]uilherm[E] (151)
 
bruno_cse (142)
 
karatealan (66)
 
MarcoS (53)
 
whalter1 (50)
 
4dr1el (27)
 
joathan050394 (27)
 
4D074D0 (21)
 
ferozzz (19)
 
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário
Fórum
Votação
Vip List
Lista de vips
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 36 em Seg Jan 30, 2012 7:25 pm

Compartilhe | 
 

 [Hammer 3] Criando porta com vidro !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Pais de Origem Pais de Origem : Brasil
Mensagens : 387
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 22
Localização : Rio De Janeiro

MensagemAssunto: [Hammer 3] Criando porta com vidro !   Sex Set 11, 2009 11:58 pm

Bom, este tutorial está dividido em 3 partes:
A-Criar portas deslizantes com vidro
B-Criar portas giratorias(porta convencional com dobradiça)com vidro
C-Criar porta com vidro quebravel(beta xD)


A-Criando portas deslizantes com vidro

1-Crie o brush que será tranformado em porta.
2-Utilizando a Clipping tool,Recorte o brush 'porta' como se [você] fosse criar o buraco onde teria vidro na porta,ficando algo mais ou menos assim:



3-Selecione todos os brushs desta porta, exceto ao que seria o vidro e tranforme-o em func_door
Configure-o como bem entender, para este tutorial, deixei seu nome como "Porta1".

4-Selecione o "brush vidro" e aplique uma textura de vidro(GlassBlue1 por exemplo).
Usando a grade 1 do hammer, redimensione este 'brush vidro' para que tenha o mesmo tamanho da porta,podendo ser um pouco mais fina,mas mantendo a mesma largura/altura da porta original quando vista de frente.
Caso a sua porta mova-se para a esquerda, [você] deve deixar o lado direito do "brush vidro" uma unidade de grid menor que a porta original.O mesmo procedimento vale para a sua porta se mover para outros lados,[você] poderá diminuir o brush do lado oposto(este procedimento evita que [você] veja textura bugada pelo fato de estarem sobrepostas)

5-Selecione a porta já pronta e aperte alt+enter, isso abrirá as propriedades da entidade, clique no botão 'copy'. e feche as propriedades da porta.

6-Selecione o 'brush vidro' e transforme-o em func_door, e clique no botão paste.Com isso [você] tem uma nova porta configurada exatamente igual a porta original sem os vidros.
Em render mode deixe como addtive, em fx amont, deixe em 70, e em Lip, deixe -1 .Certifique-se de que a posição para onde a porta irá se mover (reloginho) esteja configurado exatamente igual ao "porta sem vidro"

7-crie um brush com a textura aaatrigger em volta da porta, tranforme em entidade trigger_multiple, configure seu target como 'Porta1' e pronto, temos uma porta deslizante com vidro.

B-Porta giratória com vidros

1-Faça os procedimento 1 e 2 da parte de criar portas deslizantes.

2-Crie um brush com a textura Origin, posicionando o centro destre brush exatamente onde seria a dobradiça da porta.

3-Corte este brush ao meio(corte horizontal) com a clipping tool, e assim teremos 2 brushs com textura origin e com seus centros exatamente onde seria a dobradiça da porta:



4 -Selecione todos brushs da porta,exceto os onde seriam o vidro,selecione também um dos 2 brushs que contem a textura orin e tranforme em func_door_rotating.Para este tutorial, usei o nome Porta2

5-selecione os brushs correspondentes ao vidro,aplique uma textura de vidro.

6-Selecione a porta2 , alt+enter e aperte 'copy"

7-Selecione o/os brush(s) correspondente ao vidro, selecione tb o brush com a textura origin que ainda não foi utilizado, e tranforme-os em func_dor_rotating, e clique em paste.Em render mode deixe como addtive, em fx amont, deixe em 70.

8-Crie um botão ou brush para disparar a porta e pronto, temos uma porta giratória funcionando =)

C-Quebrando o vidro da porta
Como eu estava achando porta com vidro inquebravel muito sem graça,fiz outra 'gambearra' para tentar simular este efeito.


1-Ultilize um dos procedimentos já citados acima para criar uma porta com vidro, porém com algumas mudanças.


1a-A porta se chamará Porta3solida
1b-A parte com o "vidro" terá nome de Porta3Vidros
1c-O botão/triigger que ativará a porta terá o target Porta3

2-Crie uma entidade mult_manager, configure seu nome como Porta3
Desmarque a opção smart edit, clique em ADD
Em key, digite Porta3Solida, em value, coloque 0, e dê ok
Clique novamente em ADD
em key digite Porta3Vidros, value 0

3-Crie um brush usando usando qualquer textura(textura normal),Faça o com altura baixa, e posicione-o onde fica o batente superior da porta,
mas faça- o um pouco grande:



4- transforme este brush em func_breakable,configure o name como QuebrarVidroPorta3,material type como glass,render mode deixe em texture , fx amount 0,strength 1, target on break SumirVidro ;e marque a flag 'only trigger"

5-Crie um brush e modele-o como um butijão de gás, ou algo explosivo, e tranforme-o em func_breakable.
Configure-o como bem entender, e em target on break digite : QuebrarVidroPorta3, e em name deixe Explosivo.

6-Crie 3 entidades trigger relay e em name deixe como SumirVidro
(o mesmo nome nas 3 entidades mesmo)

7-Na primeira entidade trigger relay,selecione kill target e digite: QuebrarVidroPorta3
Na segunda entidade, o kill target deverá ser: Explosivo
Na terceira entidade, o Kill Target terá que ser: Porta3Vidros

Isso evitará que o "explosivo" reapareça no segundo round, já que não vai haver mais vidros na porta mesmo...

Creditos:Cruelclan
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://zpbrasil.forumeiros.com
 
[Hammer 3] Criando porta com vidro !
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Operações embarcadas em porta-aviões com um C-130 Hercules
» [Internacional] Índia coloca o primeiro MiG-29K a bordo do “novo” porta-aviões Vikramaditya
» [Internacional] Porta-aviões Enterprise completa 1000 catrapos
» A-11 Minas Gerais: O triste fim do nosso primeiro porta-aviões
» Vidro Líquido

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
World International Games :: Mapas :: Tutorias sobre mapas-
Ir para: