World International Games

World International Games

Seja Bem vindo ao Wig Forum
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Zpbrasil Addons 1.0 Lançado
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Tópicos similares
Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Top dos mais postadores
Admin (387)
 
[G]uilherm[E] (151)
 
bruno_cse (142)
 
karatealan (66)
 
MarcoS (53)
 
whalter1 (50)
 
4dr1el (27)
 
joathan050394 (27)
 
4D074D0 (21)
 
ferozzz (19)
 
Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     
CalendárioCalendário
Fórum
Votação
Vip List
Lista de vips
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 36 em Seg Jan 30, 2012 7:25 pm

Compartilhe | 
 

 [Hammer 3] Criando porta com vidro !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
avatar

Pais de Origem Pais de Origem : Brasil
Mensagens : 387
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 23
Localização : Rio De Janeiro

MensagemAssunto: [Hammer 3] Criando porta com vidro !   Sex Set 11, 2009 11:58 pm

Bom, este tutorial está dividido em 3 partes:
A-Criar portas deslizantes com vidro
B-Criar portas giratorias(porta convencional com dobradiça)com vidro
C-Criar porta com vidro quebravel(beta xD)


A-Criando portas deslizantes com vidro

1-Crie o brush que será tranformado em porta.
2-Utilizando a Clipping tool,Recorte o brush 'porta' como se [você] fosse criar o buraco onde teria vidro na porta,ficando algo mais ou menos assim:



3-Selecione todos os brushs desta porta, exceto ao que seria o vidro e tranforme-o em func_door
Configure-o como bem entender, para este tutorial, deixei seu nome como "Porta1".

4-Selecione o "brush vidro" e aplique uma textura de vidro(GlassBlue1 por exemplo).
Usando a grade 1 do hammer, redimensione este 'brush vidro' para que tenha o mesmo tamanho da porta,podendo ser um pouco mais fina,mas mantendo a mesma largura/altura da porta original quando vista de frente.
Caso a sua porta mova-se para a esquerda, [você] deve deixar o lado direito do "brush vidro" uma unidade de grid menor que a porta original.O mesmo procedimento vale para a sua porta se mover para outros lados,[você] poderá diminuir o brush do lado oposto(este procedimento evita que [você] veja textura bugada pelo fato de estarem sobrepostas)

5-Selecione a porta já pronta e aperte alt+enter, isso abrirá as propriedades da entidade, clique no botão 'copy'. e feche as propriedades da porta.

6-Selecione o 'brush vidro' e transforme-o em func_door, e clique no botão paste.Com isso [você] tem uma nova porta configurada exatamente igual a porta original sem os vidros.
Em render mode deixe como addtive, em fx amont, deixe em 70, e em Lip, deixe -1 .Certifique-se de que a posição para onde a porta irá se mover (reloginho) esteja configurado exatamente igual ao "porta sem vidro"

7-crie um brush com a textura aaatrigger em volta da porta, tranforme em entidade trigger_multiple, configure seu target como 'Porta1' e pronto, temos uma porta deslizante com vidro.

B-Porta giratória com vidros

1-Faça os procedimento 1 e 2 da parte de criar portas deslizantes.

2-Crie um brush com a textura Origin, posicionando o centro destre brush exatamente onde seria a dobradiça da porta.

3-Corte este brush ao meio(corte horizontal) com a clipping tool, e assim teremos 2 brushs com textura origin e com seus centros exatamente onde seria a dobradiça da porta:



4 -Selecione todos brushs da porta,exceto os onde seriam o vidro,selecione também um dos 2 brushs que contem a textura orin e tranforme em func_door_rotating.Para este tutorial, usei o nome Porta2

5-selecione os brushs correspondentes ao vidro,aplique uma textura de vidro.

6-Selecione a porta2 , alt+enter e aperte 'copy"

7-Selecione o/os brush(s) correspondente ao vidro, selecione tb o brush com a textura origin que ainda não foi utilizado, e tranforme-os em func_dor_rotating, e clique em paste.Em render mode deixe como addtive, em fx amont, deixe em 70.

8-Crie um botão ou brush para disparar a porta e pronto, temos uma porta giratória funcionando =)

C-Quebrando o vidro da porta
Como eu estava achando porta com vidro inquebravel muito sem graça,fiz outra 'gambearra' para tentar simular este efeito.


1-Ultilize um dos procedimentos já citados acima para criar uma porta com vidro, porém com algumas mudanças.


1a-A porta se chamará Porta3solida
1b-A parte com o "vidro" terá nome de Porta3Vidros
1c-O botão/triigger que ativará a porta terá o target Porta3

2-Crie uma entidade mult_manager, configure seu nome como Porta3
Desmarque a opção smart edit, clique em ADD
Em key, digite Porta3Solida, em value, coloque 0, e dê ok
Clique novamente em ADD
em key digite Porta3Vidros, value 0

3-Crie um brush usando usando qualquer textura(textura normal),Faça o com altura baixa, e posicione-o onde fica o batente superior da porta,
mas faça- o um pouco grande:



4- transforme este brush em func_breakable,configure o name como QuebrarVidroPorta3,material type como glass,render mode deixe em texture , fx amount 0,strength 1, target on break SumirVidro ;e marque a flag 'only trigger"

5-Crie um brush e modele-o como um butijão de gás, ou algo explosivo, e tranforme-o em func_breakable.
Configure-o como bem entender, e em target on break digite : QuebrarVidroPorta3, e em name deixe Explosivo.

6-Crie 3 entidades trigger relay e em name deixe como SumirVidro
(o mesmo nome nas 3 entidades mesmo)

7-Na primeira entidade trigger relay,selecione kill target e digite: QuebrarVidroPorta3
Na segunda entidade, o kill target deverá ser: Explosivo
Na terceira entidade, o Kill Target terá que ser: Porta3Vidros

Isso evitará que o "explosivo" reapareça no segundo round, já que não vai haver mais vidros na porta mesmo...

Creditos:Cruelclan
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://zpbrasil.forumeiros.com
 
[Hammer 3] Criando porta com vidro !
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Operações embarcadas em porta-aviões com um C-130 Hercules
» [Internacional] Índia coloca o primeiro MiG-29K a bordo do “novo” porta-aviões Vikramaditya
» [Internacional] Saab coloca o Sea Gripen no próximo porta-aviões Classe Vikrant da Índia
» Vidro Líquido
» Porta Aviões

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
World International Games :: Mapas :: Tutorias sobre mapas-
Ir para: