Eis aqui um breve tutorial explicando como resetar as luzes, e seguindo este principio, resetar qualquer outra entidade no CS.
1º Passo- Criando as luminarias
Para este exemplo usarei duas luminarias, que ao serem quebradas, apagarão as luzes.
Crie 2 brushs que servirão como a luminaria(forma sólida da luz).
Agora transforme o primeiro brush em entidade func_breakable, connfigure-a como achar melhor, e para o Target dele , dê o nome de LampadaQuebravel1
Faça o mesmo com o segundo brush criado, mas sete o target como:
LampadaQuebravel2
2º passo: Criando as luzes
Crie uma ligh/light_spot abaixo do primeiro "brush quebravel"
configure-o de acordo com a caracterista da luz que você quer, depois em name , de o nome de LampadaQuebravel1.
Faça o mesmo procedimento para criar a "LampadaQuebravel2"
Ok, temos 2 "lampadas quebraveis", mas que darão bug no segundo round(pois estas entidades light não são resetadas a cada round)
Para resolver isso:
Crie um brush bem pequeno(quanto menor, melhor xD), em algum ponto em que o player jamais terá acesso(dentro de uma parede falsa por exemplo).
Tranforme o brush criado em func_door. Não é preciso configurar nada, apenas configure o target desta entidade para:
Resetar
Agora crie duas entidades "trigger_relay",configure seus nomes para: Resetar
Como target da primeira trigger_relay coloque LampadaQuebravel1; e no segundo trigger_relay, coloque como LampadaQuebravel2
Em "Trigger state" de ambas entidades, deixe como On
Pronto, agora suas lampadas estarão configuradas certas a cada round =)
Breve explicação de como esta 'gambearra' funciona:
A entidade func_door "não serve" para nada, ela é apenas uma entidade que sempre é ativada no começo de cada round, cujo objetivo é apenas chamar as entidades Trigger_Relay que tenham o nome de "Resetar".
As entidades trigger relay tem como objetivo, ligar as lampadas que foram apagadas quando a 'luminaria' quebrou.
Seguindo como base este tutorial, tb é possivel fazer o procedimento 'resetar' para sons ambientes que em alguns projetos, para de funcionar depois do 1º round.
Espero que tenha dado para entender O.o
Segue abaixo o rmf usado para criar este projeto:
nota:foi acrescentado 1 trigger_hurt na parede no final do corredor, para matar o player ao encostar nela e começar outro round.
Creditos: cruelclan