World International Games
World International Games
World International Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

World International Games

Seja Bem vindo ao Wig Forum
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Zpbrasil Addons 1.0 Lançado
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Servidor : Ready To KiLL | Zombie Plague |
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! EmptySáb Mar 14, 2015 4:56 am por gardenal

» UNBAN!!!!!!!!!!!
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! EmptyQui Jul 18, 2013 6:43 pm por yurelomes

» Parceria LEIA AKI ADM
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! EmptySeg Jul 15, 2013 8:04 pm por gugaKK

» ZOMBIE NST DE XP 2013 ÚNICO BRASILEIRO CONFIRA AQUI!!!
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! EmptyDom Jun 09, 2013 5:11 pm por noe_cunha

» Skins dos Personagens de Resident Evil [H]
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! EmptyTer Abr 16, 2013 8:49 pm por gustavogrg

» votaçao por motivo nada a ver
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! EmptyDom Mar 24, 2013 4:35 am por Matheus Roque Silva

» #1 | CSLoSE | ClanServer - Vagas ADMIN [ZombiePlague By Killall] @PerfectGamesHosts.Com
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! EmptySáb Mar 09, 2013 5:18 am por VeryEasy

» CSProject] - Zombie Plague 4.5 @ CSPGames IP: 189.1.172.172:27025
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! EmptySáb Fev 23, 2013 7:45 pm por Ninha

» | Lethal Theory | Zombie Plague #1
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! EmptyTer Jan 15, 2013 9:37 pm por lucasxl33

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Top dos mais postadores
Admin (387)
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! I_voting_bar[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty 
[G]uilherm[E] (151)
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! I_voting_bar[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty 
bruno_cse (142)
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! I_voting_bar[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty 
karatealan (66)
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! I_voting_bar[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty 
MarcoS (53)
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! I_voting_bar[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty 
whalter1 (50)
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! I_voting_bar[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty 
4dr1el (27)
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! I_voting_bar[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty 
joathan050394 (27)
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! I_voting_bar[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty 
4D074D0 (21)
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! I_voting_bar[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty 
ferozzz (19)
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! I_voting_bar[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty 
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
CalendárioCalendário
Fórum
Votação
Vip List
Lista de vips
Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 197 em Dom Abr 11, 2021 5:41 pm

 

 [Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
Admin


Pais de Origem Pais de Origem : Brasil
Mensagens : 387
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 29
Localização : Rio De Janeiro

[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty
MensagemAssunto: [Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte!   [Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! EmptyQui Set 10, 2009 3:13 am

Esse tutorial é sobre algo não muito utilizado, porém muito interessante.
Como mudar o seu mapa no próximo round?
Como assim?
Isso mesmo, seu mapa muda no round seguinte.
Vamos fazer algo mais simples, apenas 3 caixas que se intercalam de round em round entrando em looping.

Você irá necessitar de:
1 Um mapa com luz e com Spawns;

[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Mapasimples

3 Caixas (func_wall_toggle);
1 func_door;
6 trigger_relay;
3 trigger_changetarget;
3 multi_manager.


Começando, faça as 3 caixas, transforme-as em func_wall_toggle, que é basicamente igual à func_wall, mas ela, pode ser ativada e desativada, aparecendo e desaparecendo.
Coloque-as em algum lugar do seu mapa e configure-as:
De o nome da 1ª Caixa de box1, da 2ª de box2 e da 3ª de box3.
Marque nas 3 caixas no flags: Starts Invisible.

[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! 3caixas

Agora, como você já deve conhecer, vamos criar a porta que reseta entidades.
Crie um brush de qualquer tamanho com a textura “{invisible”, transforme-o em func_door, coloque-o em algum lugar inacessível para players e configure-o:
Name: door_reset
Render Mode: Texture – some light
FX Amount: 255
Target: box_mm1

[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Door_para_reset

Esse brush será invisível e ativara o multi_manager que dará inicio à parte interessante da brincadeira =)

Crie 6 trigger_relay (2 para cara brush, um para toggle on e o outro para toggle off), que serão responsáveis por ativar e desativar as caixas, fazendo com que apareçam e com que desapareçam:

[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Trigger_relay

1ª Caixa:
1º Trigger_relay: (este vai “ligar” a primeira caixa, fazendo com que ela apareça):
Name: box1_on
Target: box1
Trigger State: 1 (on)
2º Trigger_relay: (este vai “desligar” a primeira caixa, fazendo com que ela desapareça):
Name: box1_off
Target: box1
Trigger State: 0 (off)

[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Caixa1

2ª Caixa:
3º Trigger_relay: (este vai “ligar” a segunda caixa, fazendo com que ela apareça):
Name: box2_on
Target: box2
Trigger State: 1 (on)
4º Trigger_relay: (este vai “desligar” a segunda caixa, fazendo com que ela desapareça):
Name: box2_off
Target: box2
Trigger State: 0 (off)

[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Caixa2

3ª Caixa:
5º Trigger_relay: (este vai “ligar” a terceira caixa, fazendo com que ela apareça):
Name: box3_on
Target: box3
Trigger State: 1 (on)
6º Trigger_relay: (este vai “desligar” a terceira caixa, fazendo com que ela desapareça):
Name: box3_off
Target: box3
Trigger State: 0 (off)

[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Caixa3

Agora que os relays estão a disposição, crie 3 multi_manager(entidade de ponto) que são feitos para desencadear várias entidades ao mesmo tempo e configure-os:

1º Multi_manager:
Name: box_mm1
Clique o SmartEdit e escreva respectivamente no key e no value(sem a “/”):
-box1_on/0.5
-box3_off/1.0
-boxchange1/1.5

[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Box_mm1

2º multi_manager:
Name: box_mm2
Clique o SmartEdit e escreva respectivamente no key e no value(sem a “/”):
-box2_on/0.5
-box1_off/1.0
-boxchange2/1.5

[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Box_mm2

3º multi_manager:
Name: box_mm3
Clique o SmartEdit e escreva respectivamente no key e no value(sem a “/”):
-box3_on/0.5
-box2_off/1.0
-boxchange3/1.5

[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Box_mm3

Agora eu acho que você deve estar se perguntando:
Que é esse “boxchange”?
O boxchange, é o nome que eu dei para os 3 trigger_changetarget, que serão responsáveis para mudar o multi_manager que a “porta”(door_reset) irá desencadear:

[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Trigger_changetarget

1º Trigger_changetarget:
Name: boxchange1
Target: door_reset
New Target: box_mm2

2º Trigger_changetarget:
Name: boxchange2
Target: door_reset
New Target: box_mm3

3º Trigger_changetarget:
Name: boxchange3
Target: door_reset
New Target: box_mm1


Está tudo pronto para funcionar…
Porém, não é um tutorial de fácil explicação, então vou fazer um texto para que vocês realmente entendam:

No primeiro round, as 3 caixas estavam desligadas. O func_door acionou o primeiro multi_manager, que “ligou” a primeira caixa e mudou a target da func_door para o segundo multi_manager. Quando o segundo round começa, a func_door aciona o segundo multi_manager, que “liga” a segunda caixa, “desliga” a primeira e muda a target da func_door para o terceiro multi_manager. Quando começar o terceiro round, a func_door ativa o terceiro multi_manager, que “liga” a terceira caixa, “desliga” a segunda e muda novamente a target da func_door para o primeiro multi_manager, recomeçando o ciclo.
OBS.: nos rounds 4,7,10,13,16,19..., além da primeira caixa ser ligada e da target da func_door se modificada, a terceira caixa é desligada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://zpbrasil.forumeiros.com
MarcoS
Admin
Admin
MarcoS


Pais de Origem Pais de Origem : Brasil
Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2009
Idade : 29
Localização : Parana

[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! Empty
MensagemAssunto: PR   [Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte! EmptyQui Set 10, 2009 4:48 am

Parabens....
Ir para o topo Ir para baixo
http://tweclancs.com/
 
[Hammer 3] Mapa Que Muda No Round Seguinte!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Hammer 3] Resetando luzes quebráveis no inicio do round
» [Hammer 3] Neve ou Chuva no seu Mapa
» [Hammer 3]Criando chuva

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
World International Games :: Mapas :: Tutorias sobre mapas-
Ir para: