Esse é um tutorial bem simples de como fazer uma grade, ou parede, ou qualquer brush não ultrapassável por players, mas pode-se atirar livremente por eles.
Faça a sua grade (nesse exemplo utilizei a textura “{fence”) e transforme-a em func_illusionary.
Configure-a:
Render Mode: Solid
FX Ammont: 255
E arrume-a com o “Toggle texture application” apenas os 2 lados maiores* com o botão fit para a textura ficar posicionada perfeitamente nos lados do bush.
*não selecionar o brush todo para evitar criar texturas de tamanho muito pequeno, que podem causar problemas na compilação(MAX_patches) e podem causar lag em seu mapa.
Agora, você já tem a sua grade que os tiros passam livremente!
Mas como fazer com que os players não passem por ela?
Sabe-se que brushes com a textura clip não podem ser ultrapassado por player... Então mãos à obra!
Crie um brush do mesmo tamanho da sua grade e pinte-o por inteiro utilizando ou o botão do “Apply current texture” ou do “Toggle texture application” ou até mesmo criando-o já com a textura clip, que pode ser encontrada “hl.wad”.
Pegue esse brush com a textura clip e posicione-o exatamente no mesmo local onde está a sua grade(func_illusionary).
Cuidadão: Nenhum brush com textura clip pode ser entidade, em caso de entidade, ocorrerá um problema na compilação!
Pronto, sua grade ultrapassável por balas está pronta!
Espero que tenha ajudado quem está começando.
Se realmente ajudei, clique em [positivar] , não doi nada, me incentiva a melhorar e a criar novos tutoriais Sem Valor
Se não ajudei, diga me qual a sua dúvida que na medida do possível criarei um tutorial sobre o seu assunto.
tutorial retirado do (cruelklan)