Nesse tutorial, você irá aprender como engatilhar ações à morte de players.
Vamos usar como exemplo uma lâmpada (light) que acende quando um player morre e apaga 5 segundos depois.
Para isso, você dever ter uma noção básica sobre o multi_manager, uma entidade muito útil, que encadeia várias ações quando ativado.
O multi_manager se possuir certos nomes, é engatilhado quando:
o player morre (game_playerdie)
o player mata (game_playerkill)
o player nasce (game_playerspawn)
o player entra (game_playerjoin)
o player sai (game_playerleave)
Para esse tutorial, vamos utilizar o game_playerdie ou o game_playerkill.
A única diferença é que com o game_playerkill, se o player se matar (pulando de algum local alto ou com trigger_hurt, ou preso em uma func_door), não ocorrerá o efeito desejado.
1º Crie uma lâmpada e de um nome qualquer:
Name: cruellklan_lamp
2º Crie o seu multi_manager:
Name: game_playerdie
Clique em smartedit e adicione em key e value:
cruellklan_lamp/0
cruellklan_lamp/5
OBS.: Nesse tutorial uma lâmpada foi utilizada, para mais fácil entendimento.
Porém há outras opções, como utilizar um som (ambient_generic) causando um efeito mais interessante, ou uma porta, ou a ativação de um botão secreto, bem, inúmeras coisas.