Ai uma maneira de cria vento no mapa !!
Fãs são uma evidente aplicação do func_rotating entidade, e combinado com vários outros bits e pedaços, você pode criar algumas interessantes para os seus mapas.
Construa uma Fan
A primeira coisa que precisamos fazer é criar um fã sólidos. É realmente bastante fácil obter tudo devidamente alinhados e ângulo. Comece com uma única lâmina: criar uma escova retangular, em seguida clip-la para formar um apartamento lâmina forma (1). Use the transform tool ( Ctrl+M ) para rodar a lâmina em torno de seu eixo mais longo.Para descobrir qual é o eixo que, olhar para a janela que você gostaria que a rotação de ser visível pol No exemplo mapa, com o fã enfrentam em frente, esta é a primeira vista (x / y). O eixo é a carta não na opinião do nome. Neste caso, Z. So, rotate the blade about 30° on the z axis (2). Portanto, a lâmina rodar cerca de 30 ° sobre o eixo z (2). Agora shift-arraste a lâmina duas vezes, rodar um 120 ° e os outros -120 ° em seus eixos x. Arranjadores os três lâminas e coloque um cabo no meio 3
Faça-Go
Agora temos de torná-la girar. Entidades que giram, como o nosso fã, precisam de um ponto em torno do qual se deve mover. Isso é chamado de origem, e que você criar esse ponto, colocando um "origem pincel" para a entidade. Uma origem pincel é simplesmente um sólido que tem a textura chamado 'origem' em todas as suas faces. Portanto, para criar um, selecione a "origem" textura, bem como para criar um bloco que atravessa o eixo de rotação. No nosso caso, queremos um bloco que possui um centro de ponto-da mesma forma que no centro do nosso eixo, quando olhamos para ele a partir do front view.Ele pode ser qualquer tamanho, mas a sua frente-view centro-ponto deve ser no meio do eixo. Ctrl-seleccionar todos os sólidos, incluindo a origem, botão direito e escolha a Entidade Tie. Select func_rotating e definir os seguintes atributos:
Nome: fã
Velocidade de rotação: 650
Atrito: 3
Fan sons: Fast espancamento
Experiência com a velocidade, fricção e nas configurações de som. Bandeiras sobre a página, assinale Eixo X, que estabelece a rodar em torno do eixo.ocê pode discutir esse assunto usando a mesma opinião-name método já descrito.Também assinalar Acc / Dcc.
Isso faz com que a ventoinha acelerar e desacelerar quando é ligado e desligado. Combina com o atrito propriedade que é usada para trabalhar fora quão rápido a abrandar / acelerar. Experiência com as outras propriedades -, a maioria deles são auto-explicativos.
O acionamento
Precisamos agora de ser capaz de acionar o ventilador e descer. Para fazer isto, crie uma escova, tie-la a um func_button entidade, e definir o seu alvo para fã. Em seguida, as bandeiras em folha, definir Não mova (o que evita que o botão de deslocar fisicamente) e Toggle (que permite ao jogador para mudar o alvo na descolagem e na vontade).
O Push
Se você rodar o mapa, neste ponto, a ventoinha deve funcionar bem. Mas vamos acrescentar algo mais interessante - um empurrão efeito que torna aparecem como se o ventilador está a criar uma grande quantidade de energia eólica. Isto é fácil de criar. Comece por construir um bloco que abrange toda a área que pretende vir a ser afectados. Trigger_push este empate a uma entidade, definir o seu Nome de fã, Velocidade de empurrar para algo como 250 e virar o pavilhão em Iniciar Off. A bússola tem de estar a 180 ° no exemplo mapa para que o empurre acontece na direcção certa. Agora, o jogador será empurrada longe do ventilador, sempre que a ventoinha é relativo!
E alguns mais ...
No exemplo mapa, que criou um ambient_generic entidade, também chamado de fã. Com uma Dynamic Presets valor de Fade in, o som está muito bem sincronizado com o fã do spin-up. Se tiver definido um som para os fãs, este não é realmente necessária, mas destina-la para soar como o zumbido do motor, que eu criei completo com calor sumidouros e linhas de energia, só para acrescentar interesse.
Pela maneira, a entidade trigger_push também podem ser usados em outras direções, para, digamos, vertical fãs e os alienígenas jump-pads.
Creditos: Cruelclan